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Gol Geração 6

Gol G 6 - 2012
Em julho de 2012, a VW faz mais uma mudança no visual do Gol, o Gol G6, já como linha 2013 ele adota o mesmo o mesmo estilo usado no Fox, o mesmo muito literalmente, o carro perdeu muito de sua originalidade, para dar lugar ao padrão que já era usado pelos outros carros vendidos pela Volks no mundo. As mudanças não foram radicais,  mas deram uma nova cara ao Gol, mais moderna, bonita e esportiva. Na dianteira, o carro ganhou novos faróis, grade, capô e para-choques, já na traseira os faróis foram redesenhados, assim como a tampa do porta malas.

Interior do Gol G 6 - 2012
Por dentro as mudanças foram leves e quase imperceptíveis, apenas retoques nas saídas de ar no painel, no console central, e nos revestimentos dos bancos e portas, a lista de equipamentos das versões mais caras foi melhorada.

O motor são os mesmo VHT EA111, porém a VW realizou pequenas alterações no bloco 1.0, visando melhorar o consumo de combustível, agora este motor passou a ser chama. 1.0 TEC. a potência continuou a mesma 72/76 cv. E o motor 1.6 permaneceu sem novidades, com 102/106 cv.

2013 - 2014

O carro nessas configurações também teve incremento na oferta de equipamentos, como o novo porta-objetos com copo no console central, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas.

O Novo Gol G6 2014 já traz a arquitetura eletrônica que estreia agora no Fox e no CrossFox - recurso eletrônico possibilita a instalação de vários equipamentos inéditos, entre eles o ECO Comfort, um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica.

Têm como opcional o pacote BlueMotion Technology – o que os permite consumir até 8% menos combustível em relação aos respectivos modelos com o motor 1.0 VHT. Disponível com a motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Novo Gol "pneus verdes" nas medidas 175/70 R14, com menor resistência ao rolamento, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada.

Desde janeiro deste ano, todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage com o motor 1.6l trazem freios ABS e airbags frontais de série – o sistema de airbags frontais inclui a utilização de cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, o que aumenta ainda mais a segurança passiva dos ocupantes dos bancos dianteiros. O motor 1.6l EA111 VHT, quando abastecido com etanol (E100), desenvolve 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando abastecido com gasolina (E22) a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Outra modificação feita no lançamento da versão atual foi a nova geração de motores 1.0l, da família EA111. O novo propulsor traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias em desempenho, economia de combustível e redução de emissões de CO2. O motor TEC, quando está abastecido com etanol (E100), desenvolve potência de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.

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