-

Kit Xenon Nos Faróis - Como Instalar?


Com a popularidade das lâmpadas xenon, temos no mercado uma imensa variedade de marcar para o consumidor escolher a qual melhor agrada. Existem kits para todos os modelos de veículos desde os populares ate os mais luxuosos (que normalmente já possuem o conjunto de fabrica)

Os produtos variam de acordo com o fabricante em ralação a volar e qualidade, por isso é bom estar atento ao comprar um kit desses, procure sempre lugares de procedência para adquirir seu produto, principalmente se você tem habito de comprar pela Internet. Assim você evitará dores de cabeça na hora da instalação.

A instalação de um kit xenon é mais simples do que parece. Depois da escolha do produto que mais agradou é hora de abrir a caixa, você se depara com alguns fios e peças e se pergunta: como fazer isso funcionar?

Como disse anteriormente, é mais fácil do que parece. No momento da aquisição do kit, você já deve ter escolhido o modelo adequado para o seu veiculo, certo? Caso sim, ai ficará mais fácil ainda a instalação, pois não haverá a necessidade de adaptações, pois os encaixes das lâmpadas originais serão os mesmos do kit xenon.
Modelo mais comum de kit xenon
Acima uma demostração de um kit xenon, todos são muitos semelhantes entre si. Kit composto por um par de lâmpadas com suas respectivas potencias e luminosidade (primeira foto do post) um par de reatores e parafusos para uma fixação.

Você comprou um kit e não se atentou ao modelo de encaixe da lâmpada do seu carro. perdeu o kit todo! Brincadeira. Será possível realizar a instalação assim mesmo, mas com uma leve adaptação

Vamos ao passo a passo:
Primeiro Passo

Você deve montar o kit, ainda fora do carro. Lembrando que é um par, certo? Não se preocupe em montar algo errado, pois estes kits vem com encaixes exclusivos no modelo e tamanho (Macho e Fêmea). Montou os cabos nos seu devidos lugares?

Segundo Passo

Retire a lâmpada original do seu veiculo, restará apenas o encaixe onde ela estava, é ali que você colocará o seu kit. (caso tenha comprado um com o mesmo modelo de encaixe da sua lâmpada original)

Terceiro Passo - para kits não compatíveis com o mesmo encaixe

Como citei acima, haverá a necessidade de uma pequena adaptação para que você possa usar o kit. Você vai ter que fazer um corte nos dois fios da lampada (+ e -) logo atrás do conector original, para poder ligar os dois outros fios do kit (os dois únicos que sobram logo após a montagem do kit feita no passo 1)

Dicas

Não corte o seu conector original fora, pois caso quira voltar o seu farol na configuração original é só retirar o xenon e recolocar as lâmpadas originais.

Para evitar adaptações e possíveis contra tempos, compre um kit correspondente ao mesmo modelo das lampadas originais do seu veiculo.

Para instalação nos milhas o procedimento é praticamente o mesmo, mas será assunto para um próximo post.

Sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário