-

Polimento De Faróis - Vale A Pena?


Os faróis dos carros modernos são bem mais frágeis que outros quanto a aparência e desgaste de suas lentes. Não são mais fabricados com vidro, que é bem mais resistente que o acrílico. Por isso vemos muitos faróis opacos, cheios de arranhões, perdendo completamente sua função, que é de iluminar o caminho do motorista. É bom lembrar que, além da aparência, o perigo de dirigir com faróis nesse estado é grande.
O preço do conjunto ótico moderno é bem maior, o que tem levado muitos motoristas a procurar o serviço de profissionais de polimento de lentes de acrílico. Acontece que, além do acrílico, também é aplicado um verniz que se desgasta com qualquer intempérie ou poeira vinda em alta velocidade do ar frontal.

Por isso, os carros que são mais usados em estradas têm mais problemas com as lentes de seus faróis. Nesse caso, o risco de acontecer um acidente aumenta muito.

Qual é o melhor o polimento de faróis?

Não é algo muito simples e existem vídeos na internet ensinando o “polimento caseiro”. Mas isso seria o fator principal da única desvantagem desse serviço: o pouco tempo de duração. Conversando com diversos clientes nossos que fizeram o polimento de seu faróis, encontramos uma durabilidade que vai de três meses (muito pouco) a cerca de dois anos e ainda eficiente. Em nossas conversas, nós percebemos que o local e o serviço prestado é o que conta para maior durabilidade do polimento.

Por isso não recomendamos polimentos caseiros, baseados em kits que são vendidos na internet, mas sugerimos que o dono do carro procure uma oficina experiente, com equipamentos profissionais e com boas recomendações para que o serviço fique adequado.

Portanto, as vantagens do polimento são evidentes: preço mais baixo, resultado eficiente e rápido. A única desvantagem que apuramos é superável: pouca durabilidade no caso de serviço mal feito, algo resolvido com paciência e pesquisa de mercado.

Nossa opinião final: Aprovado!

0 comentários:

Postar um comentário